Curso de Libras em Recife

curso-de-libras-em-recife

Curso de Libras em Recife. Atualmente o acesso a cursos especializados na língua de sinais não é tão fácil, poucos são o lugares e nem sempre o ensino apresenta qualidade que seja de agrado daqueles que estão buscando o aprendizado. Sempre lembrando que existem sim ótimos lugares para se aprender, mas nem sempre a acessibilidade a eles é algo prático, podendo vir a ser até uma dor de cabeça para quem deseja aprender a língua. Além disso, o custo e o tempo de deslocamento acabam desmotivando muitas pessoas a aprender Libras.

Atualmente no Brasil existem mais de 10 milhões de deficientes auditivos. Se você está buscando um Curso de Libras em Recife, você certamente sabe o quanto isso é um bom diferencial profissional.

Lista de Curso de Libras em Recife

Infelizmente, não Há Curso de Libras em Recife, listados no nosso site, Mas você pode conferir o curso online da academia de Libras.

O que é Libras?

Libras é a língua brasileira de sinais usada pela comunidade surda, não confunda com “linguagem”, pois é totalmente diferente, libras tem uma gramática própria igual qualquer outra língua, por exemplo, quando o surdo vai sinalizar um carro ele vai fazer sempre o mesmo sinal, a Libras não é uma mímica não é gesto, é uma língua igual todas as línguas.

Cada país do mundo tem a sua língua de sinais por exemplo nos Estados Unidos, lá irá se usar a língua de sinais deles, na França vai se usar a língua de sinais Francesa e aqui no Brasil usa-se a Libras.

Diferentes países têm idiomas de sinais diferentes

Por que deve haver mais de um idioma de sinal? Isso não é apenas complicar as coisas? Esta questão teria sentido se o linguagem de sinais fosse um sistema inventado e depois entregue à comunidade surda como um dispositivo de apoio.

Mas línguas de sinais, como línguas faladas, naturalmente desenvolvidas a partir de grupos de pessoas que interagem uns com os outros. Nós sabemos isso porque observamos que isso acontece em tempo real.

Dadas algumas gerações, os gestos improvisados podem evoluir para um idioma completo

Em 1980, abriu a primeira escola nicaraguense de surdos.Estudantes que haviam sido previamente isolados de outras pessoas surdas trouxeram os gestos que eles usavam em casa e criaram uma espécie de sinal pidgin entre si.

Trabalhou para a comunicação, mas não era consistente ou governava. A próxima geração que entrou na escola aprendeu o sinal do pidgin e começou a regularizá-lo espontaneamente, criando regras para o acordo verbal e outros dispositivos gramáticos consistentes. Ao longo do tempo, estabilizou-se em um sistema linguístico de pleno direito, ISN ou Idioma de Señas de Nicarágua.

Saber a qualidade de ensino é muito importante na hora de escolher Curso de Libras em Recife.

Gostou do nosso artigo sobre Curso de Libras em Recife? Compartilhe!

Imagem-  footstepspreschool.co.za