Curso de Libras em Goiânia

curso-de-libras-em-goiania

Curso de Libras em Goiânia. Atualmente o acesso a cursos especializados na língua de sinais não é tão fácil, poucos são o lugares e nem sempre o ensino apresenta qualidade que seja de agrado daqueles que estão buscando o aprendizado. Sempre lembrando que existem sim ótimos lugares para se aprender, mas nem sempre a acessibilidade a eles é algo prático, podendo vir a ser até uma dor de cabeça para quem deseja aprender a língua. Além disso, o custo e o tempo de deslocamento acabam desmotivando muitas pessoas a aprender Libras.

Atualmente no Brasil existem mais de 10 milhões de deficientes auditivos. Se você está buscando um Curso de Libras em Goiânia, você certamente sabe o quanto isso é um bom diferencial profissional.

Lista de Cursos de Libras em Goiânia

Infelizmente, não Há Cursos de Libras em Goiânia listados no nosso site, mas você pode conferir o curso online da academia de Libras.

Língua de Sinais

Linguagem de sinais, qualquer meio de comunicação através dos movimentos corporais, especialmente das mãos e braços, usado quando a comunicação oral é impossível ou não desejável. A prática provavelmente é mais antiga que a fala.

O idioma dos sinais pode ser tão grosso como uma simples careta, encolher os ombros ou apontar; ou pode empregar uma combinação de sinais manuais codificados reforçados pela expressão facial e talvez aumentados por palavras explicadas em um alfabeto manual.

Sempre que a comunicação vocal é impossível, entre os falantes de línguas mutuamente ininteligíveis ou quando um ou mais comunicadores potenciais são surdos, o linguagem de sinais pode ser usada para preencher a lacuna.

Conhecer os fundamentos da língua de sinais é muito importante para procurar Curso de Libras em Goiânia.

Nascimento da língua de Sinais

Os membros das ordens religiosas que fizeram votos de silêncio, bem como outros que, por razões de piedade ou humildade, falaram o discurso, precisam de linguagem gestual.

Muitas vezes, em uma ordem monástica silenciosa, por exemplo, gestos naturais, como passar alimentos ou apontar para algum objeto necessário, bastaram para uma comunicação efetiva, deixando pouca necessidade de sinais especialmente codificados. Assim nascia uma língua que futuramente poderia chegar até você em um Curso de Libras em Goiânia.

Meher Baba, uma figura religiosa indiana, absteve-se de falar nas últimas décadas de sua vida, mas “ditou” escritos volumosos aos discípulos, em primeiro lugar, apontando para letras em uma placa de alfabeto de língua inglesa; Mas, depois de desenvolver uma linguagem de sinais adequada de gestos, ele dependia disso sozinho.

O clérigo inglês medieval Venerable Bede elaborou uma linguagem de sinais codificada baseada em sinais manuais que representam números, com os números, por sua vez, significando letras do alfabeto latino em sequência – ou seja, 1 para A, 7 para G, etc. Não é conhecido, no entanto, se ele inventou o sistema para se comunicar com os surdos ou simplesmente para manter o silêncio.

Ter o conhecimento da língua de sinais é importante ao procurar Curso de Libras em Goiânia.

Gostou do nosso artigo sobre Curso de Libras em Goiânia? Compartilhe!

Imagem-  clubelibras.wordpress.com