Cumprimentos em Libras Fáceis para você Fazer – Com Vídeos

Talvez você conheça alguma pessoa surda, ou simplesmente quer aprender os cumprimentos em Libras porque já sabe que essa língua é fantástica e muito importante para qualquer pessoa em seu âmbito pessoal ou profissional. Nessa página você poderá aprender cada um dos sinais de forma fácil com vídeos e imagens para imprimir, confira!

 

Cumprimentos em Libras Fáceis

Os cumprimentos em libras são variados. O importante é entender que a intensidade de seu sinal deve ser acompanhado com o ritmo que você faz o sinal e com sua expressão facial (rosto). Por exemplo, se você quer dar um “bom dia!!!” é necessário fazer o sinal com um grande sorriso e mexendo a mão com força. Agora, se você quer dar apenas um “bom dia” amigável, um sorriso é o suficiente. O mesmo é indicado para as demais saudações.

1 – Sinal de “Oi” ou “Olá”

Essa o principal cumprimento de libras e um dos mais fáceis. Para dar ola para uma pessoa, basta você fazer encostar a ponta de seu dedo indicador na ponta de seu dedão. Como se estivesse segurando um ovo. Levante o dedinho e mexa sua mão da esquerda para direita, acenando.

saudacao-oi-em-libras

2 – Sinal de “Tudo bem?”

A saudação em libras para “tudo bem” é muito simples. Encoste as pontas dos dedos no queixo e leve a mão à frente enquanto abre os dedos. faça uma expressão facial amigável.

sinal-de-tudo-bem-libras

3 – Sinal de “Bom dia”, “Boa Tarde” e “Boa noite”

Os sinais de bom dia, boa tarde e boa noite são cumprimentos em libras que devem ser feitas junto com expressões faciais amigáveis.  Abaixo você pode ver como cada uma desses sinais são feitos. O “bom” é o mesmo sinal para todos, o que muda é a segunda palavra.

bom-dia-boa-tarde-noite-saudacoes-em-libras-surdos

Confira alguns verbos em libras e conheça o curso completo on-line que recomendamos.