Cores em Libras – Conheça os Sinais e Assista aos Vídeos

CORES-EM-LIBRAS

 

Diante de riqueza dos sinais em LIBRAS, hoje você irá aprender as cores nessa língua. Com muito treino, dedicação e paciência, fica muito mais fácil e há melhoria na desenvoltura das mãos. Confira as Cores em libras na Língua Brasileira de Sinais:

 

Agora que você já aprendeu as cores em libras, saiba mais sobre essa fantástica língua.

Sobre a Língua Brasileira de Sinais

A Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002, coloca a LIBRAS no grupo das línguas do país. A língua de Sinais, surgiu no instituto de surdos, atual INES (Instituto Nacional de Educação de Surdos). Assim como outras línguas, a LIBRAS é composta por morfologia, sintaxe, semântica e níveis linguísticos, possuindo alguns parâmetros essenciais à língua.

Por que Aprender Libras

Além de ser uma forma de nos conectarmos com o surdo, faz com que haja uma maior inclusão social de ouvinte-surdo e surdo-surdo. Por incrível que pareça, aprender LIBRAS faz com que o raciocínio fique mais ágil, pois acabamos forçando o cérebro a pensar não somente de uma forma verbal, mas também visual.

Hoje em dia o mercado de trabalho está à procura de profissionais nessa área, porém há uma escassez de profissionais intérpretes, além de não serem tão bem qualificados. Então, aprender LIBRAS já seria uma grande diferencial ao seu currículo e estaria ajudando um deficiente auditivo na sua evolução na língua.

Tem muitas pessoas que enxergam a língua de sinais como gestos e mímicas. Há muita coisa por detrás dessa língua. Há muitas coisas a se aprender, como as estruturas gramaticais delas.

Importância

Como qualquer outro ser humano, os deficientes auditivos devem ser inseridos na sociedade de todas as formas, seja ela familiar, esportiva, profissional. A única maneira de fazermos isso é através da LIBRAS. Somente assim conseguimos nos comunicar diretamente com eles de forma prazerosa e clara.

Essa língua é em sua totalidade visual, pois a informação chega até os olhos e é reproduzida pelas mãos junto com as  expressões faciais e alguns movimentos do corpo. A LIBRAS possui a sua própria estrutura gramatical, independente da língua portuguesa.

Indo Além das Cores em Libras

Mais do que aprender as cores em libras e o Alfabeto e Números, é fundamental aprender o básico da comunicação para você conseguir criar frases. Confira o curso de Libras completo com certificado.