Como Aprender a Falar em Libras Sozinho pela Internet?

A Libras (língua brasileira de sinais), a cada dia, ganha mais notoriedade entre as pessoas. Mais do que nunca, é muito comum encontrar pessoas interessadas em como aprender a falar em Libras. Continue lendo este artigo, para entender como aprender sozinho pela internet a se comunicar tão bem.

Aprender a Falar em Libras

3 Dicas de Como Aprender a falar em Libras

Abaixo separamos algumas dicas simples e rápidas para você poder começar a falar em libras de forma rápida e fácil. Acredite, a Libras, além de super divertida, é uma língua fácil que pode ser aprendida por qualquer pessoa que se esforçar.

1 – Faça um Curso de Libras Online e Aprenda Sozinho

A primeira dica, e mais importante, é você buscar um curso de Libras para aprender a se comunicar da forma correta. De nada adianta você sair assistindo vídeos aleatórios pela internet. Fazendo isso, o máximo que você vai conseguir será aprender algumas frases prontas, alguns números e o alfabeto. Porém, para aprender Libras é fundamental seguir uma metodologia de ensino, passo a passo. Somente assim você conseguirá entender o que há por de trás da formação dos sinais e passará a se comunicar de verdade rapidamente.

Conheça o melhor curso de Libras On-line clicando aqui.

 

2 – Sempre tenha contato com a Libras

Assim como funciona com que deseja aprender inglês ou espanhol, para aprender a Libras é fundamental sempre ter contato com ela. Para isso, você não precisa ter um parente ou um aluno surdo. Basta, de vez em quando, assistir a vídeos ou filmes com tradução de Libras. De vez em quando na TV há pronunciamentos de política ou eventos com tradução simultânea em língua de sinais. Esse é o momento de você praticar!

 

3 – Entenda como funciona a Língua de Sinais

Se você só decorar os sinais de Libras, logo irá esquece-los aos poucos. Por isso, é importante você  entender como são formados os sinais. Aprender os parâmetros da formação de sinais e até mesmo o motivo e a história do surgimento de cada sinal poderá facilitar e ACELERAR seu aprendizado. Um bom curso de Libras para iniciantes poderá te ajudar nesse processo.

 

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. A Surdez na Infância e o Desafio da Libras – Mãe do Ano
  2. 5 Dicas para vender mais em Tempos de Crise | Por Nava | Startups Stars

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.