Academia de Libras é Confiável? É Bom? Vale a Pena? Minha análise como aluno e pesquisa que fiz no reclame aqui

Se você está se perguntando se o curso Academia de Libras é bom e confiável, então você está no lugar certo! Resolvi separar um tempinho para escrever sobre minha experiência sobre esse curso de Libras online o qual virei aluno alguns meses atrás. Vamos lá?

academia de libras
academia de libras roda em computadores, notebooks e celulares

Como eu conheci o curso Academia de Libras?

O modo que encontrei a Academia de Libras foi um tanto quanto curioso. Isso por que não tenho nenhum surdo em minha família, então nunca tive muito proximidade com esse universo da Língua de Sinais. O máximo de contato que eu tinha era quando aparecia aquelas reportagens na TV com uma interprete de Libras no cantinho da tela, fazendo os sinais. Aquilo sempre me chamou a atenção e sempre achei interessante.

Até que um dia, vi um garoto surdo tentando se comunicar com um vendedor de um mercadinho, aquilo de alguma forma despertou algo dentro de mim. Chegando em casa fui pesquisar sobre a Libras na internet e, para minha surpresa, descobri que ela é considerada a 2º Língua oficial de nosso país. Ou seja, aprender Libras, além de possibilitar que eu pudesse ajudar outras pessoas, poderia me tornar um profissional diferenciado. Ok, já estava decidido em aprender Libras!

Comecei a minha busca por um curso de Libras on-line, visto que hoje em dia não compensa mais fazer cursos presenciais. Isso porque você aprende o conteúdo na sala de aula e depois de alguns dias não se lembra mais. Um curso on-line como a Academia de Libras possibilita que você possa assistir as aulas ao longo do ano quantas vezes quiser.

Porém, eu percebi que todos os cursos que eu encontrava eram cursos extremamente chatos, superficiais e repetitivos. A ideia dos cursos era a pura “decoreba”. Esses tipos de cursos desmotivam a pessoa a aprender. Então, resolvi busca um curso de alguma empresa especialista em Libras. Esses sites que vendem cursos de todas as áreas, acabam não sendo bons em nenhuma delas. Foi nessa busca, que encontrei a Academia de Libras!

Como é o Curso da Academia de Libras?

No dia que entrei no site da Academia de Libras, logo de cara percebi que aquele curso era algo totalmente diferente de tudo que há na internet. Mas, mesmo assim, resolvi pesquisar em outros sites (como você está fazendo) a opinião de outras pessoas. Afinal, na internet há muitos golpes e ciladas, né?

Após algumas pesquisas, vi que de fato a Academia de Libras é o melhor curso do mercado e, melhor ainda, com o melhor custo-benefício. Então resolvi comprar o curso. Em menos de 10 minutos já tinha recebido em meu e-mail o link e senha de acesso para entrar na área de membros da Academia de Libras!!

Logo ao entrar, fui surpreendido e fiquei super satisfeito em saber que havia feito um grande investimento. Logo de cara, quando você entra na plataforma você dá de cara com um vídeo de boas vindas, onde é explicado tudo direitinho: como é divido o conteúdo, onde você encontra os bônus e qual a melhor maneira de aprender a Língua de sinais.

O curso é composto por quase 10 módulos, super bem divididos, com dezenas de aulas super dinâmicas, gostosas e participativas. Pra mim isso é super importante pois eu costumo ficar com sono em aulas longas e cansativas. Esse não é o caso da Academia de Libras.

Academia de Libras vale a pena? É Bom?

curso academia de libras é bom confiavel vale a pena

Na minha opinião, o curso Academia de Libras vale a pena. Aliás, vale MUITO a pena. O conhecimento é um dos melhores investimentos que podemos fazer em nossa vida. Aprender Libras é estimulante, desafiador e divertido. Quando as pessoas sabem que eu sei Libras, logo fazem inúmeras perguntas, super curiosas.

Duas amigas minhas e um colega de trabalho já compraram o curso da Academia de Libras, após verem eu assistindo os vídeos pelo celular! Rsrs. Enfim, aprender libras é apaixonante. A Academia de Libras vale muito a pena!

Zero de reclamações no site Reclame aqui

O site reclame aqui apresenta reclamações de clientes de diversas empresas. No Reclame Aqui não existem reclamações nenhuma sobre o curso da Academia de Libras, que já existe a mais de um ano. Isso só comprova que eu não sou o único 100% satisfeito com o curso né?

Qual o conteúdo da Academia de Libras?

Abaixo segue um resumo do conteúdo encontrado nas aulas da Academia de Libras. Se você só quer aprender o básico, não se assuste. Os módulos são divididos de uma forma que possa ir aprendendo do zero até o avançado, caso deseje. Eu por exemplo, não sabia absolutamente NADA sobre Libras. Meu desejo era saber só um pouco de Libras para me comunicar o básico com algumas pessoas. Mas o curso da Academia de Libras é tão bacana, que acabei assistindo todos os módulos e hoje tenho conhecimento avançado.

conteudo academia de libras

Mais informações sobre o curso: https://www.academiadelibras.com/

Se você caiu aqui de paraquedas e não sabe o que é Libras, então sugiro a leitura do artigo abaixo.

O que é Libras, a Língua de Sinais?

A Libras é a comunicação baseada em gestos, quaisquer métodos de correspondência através de desenvolvimentos reais, particularmente das mãos e braços, fazendo uso constante de expressões faciais.

O treinamento é provavelmente mais estabelecido do que o discurso. A comunicação via gestos pode ser tão grosseiramente comunicada quanto simples carrancas, encolher os ombros ou apontar. Também pode utilizar uma mistura cuidadosamente diferenciada de sinais manuais codificados fortalecidos pela aparência externa e talvez aumentada por palavras explicadas em um conjunto de letras manual.

Onde quer que a correspondência vocal seja inimaginável, como entre falantes de dialetos comumente confusos. Quando pelo menos um potencial de comunicação é difícil de ouvir, a comunicação baseada em gestos pode ser utilizada para atravessar qualquer barreira.

Língua de sinais de cada país

Cada país tem sua Língua de Sinais. A Academia de Libras, como o próprio nome diz, ensina a Libras, que é a Língua Brasileira de Sinais.

No dialeto falado, os sons distintivos feitos por palavras e maneiras de falar (inflexão) são os dispositivos mais essenciais usados ​​para transmitir. A comunicação baseada em gestos depende da possibilidade de que a visão seja o dispositivo mais útil que um indivíduo com deficiência auditiva precisa para transmitir e obter dados.

Desta forma, a Libras utiliza forma, posição e desenvolvimento da mão; desenvolvimento corporal; moções; aparências externas; e outros avisos visuais para enquadrar suas palavras. Como algum outro dialeto, a familiaridade com a Libras acontece simplesmente após um longo período de estudo e prática.

Apesar do fato de que a Libras é utilizada como parte do Brasil, é um dialeto totalmente isolado de outras Línguas fora do país. Ele contém todos os destaques cruciais que um dialeto precisa trabalhar sem mais ninguém – ele tem seus próprios princípios de sintaxe, acentuação e ordenação de frases.

Depoimentos do curso Academia de Libras

 


Comentários

Juliana Matos
Estava em dúvida em fazer esse curso, até pensei em fazer um mais barato. Mas agora após pesquisar na net sobre ele eu vi que é o melhor de todoss. obrigada pela dicaa vou aprender libras e depois te falo como foii bjss

Re Silva
comecei o curso ontem e estou amandoooo também a professora é maravilhosaa =**

fabricio
me apaixonei pela lingua de simais,  obrihado pelo texto amigo tirou minha duvidas